Sargento Villas Boas e soldado Fragoso de Brito |
Por André Dusicska
Policiais do 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano do Ipiranga (BPM/M) solucionaram o caso do bebê recém-nascido que foi encontrado no lixo, no último dia 13 de abril, próximo a Rua Almirante Lobo com Avenida Presidente Wilson, na Vila Carioca. Graças à investigação do sargento Elcio Aparecido Villas Boas e do soldado Dionísio Fragoso de Brito a mãe foi localizada e presa.
Os PMs foram até o local após receberem a informação de abandono de criança por uma mulher que trabalha na região. O bebê estava dentro de uma caixa de papelão, muito molhado, provavelmente atingido pelo temporal da noite anterior. A criança foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Ipiranga, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da neonatal. Ela teve alta e foi encaminha ao Conselho Tutelar.
A mãe do recém-nascido, Roberta, de 27 anos, foi localizada devido ao trabalho investigativo dos policiais militares do bairro. Inconformados com o caso, o Sargento Elcio e o Soldado Dionísio voltaram o ao local e encontraram no lixo uma bolsa de criança, no qual fazia parte do kit cedido pelo programa da Prefeitura “Mãe Paulistana”.
A partir daí, ligaram para várias maternidades para localizar o paradeiro da mãe até que no Hospital da Vila Alpina uma funcionária confirmou que havia nascido um bebê cuja mulher chamava-se Roberta e que morava em Mauá. Com o telefone de contato, o policial Villas Boas ligou para a mãe e marcou um encontro. Ele se passou por um assistente social convencendo a assinar um papel de adoção.
“Marcamos o encontro na Estação Ipiranga da CPTM. A Roberta confirmou que abandonou a criança por que não tinha condições financeiras de cuidar do bebê. Foi então que demos voz de prisão e encaminhamos a carceragem do 17º Distrito Policial do Ipiranga e depois transferida para o presídio feminino para aguardar julgamento da Justiça”, declarou os policiais.
Parabens André pela materia esse tipo de ação da Policia deveria ser mais divulgado.Muito show valeu cara abraços
ResponderExcluircarlinhos
Parabéns pelo empenho e dedicação dos policias nesta ocorrência. A profissão de policial militar exige uma abnegação e dedicação que muitas vezes supera o exigível. O trabalho desenvolvido pelo Sgt Vilas Boas e pelo Sd Fragoso foi muito além da sua obrigação; ultrapassaram as expectativas da sociedade e mesmo sem ter qualquer responsabilidade no tocante a investigação do paradeiro da mãe, sensibilizados pelo caso, conseguiram localizá-la e detê-la, encaminhando-a à polícia judiciária para as providências pertinentes. Diariamente e em todo o estado de São Paulo, ocorerm situações como essa, mas a imprensa, em regra, permite-se levar à sociedade somente as notícias amargas e desagradáveis, deixando de lado inúmeros exemplos de dedicação e abnegação à causa de servir e proteger s sociedade.
ResponderExcluirPARABÉNS, Sargento Vilas Boas !!!
PARABÉNS, Soldado Fragoso !!!
Silas BORDINI do Amaral Neto