28 de abril de 2011

PMs localizam mãe que jogou filho no lixo

Sargento Villas Boas e soldado Fragoso de Brito


Por André Dusicska

Policiais do 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano do Ipiranga (BPM/M) solucionaram o caso do bebê recém-nascido que foi encontrado no lixo, no último dia 13 de abril, próximo a Rua Almirante Lobo com Avenida Presidente Wilson, na Vila Carioca. Graças à investigação do sargento Elcio Aparecido Villas Boas e do soldado Dionísio Fragoso de Brito a mãe foi localizada e presa.


Os PMs foram até o local após receberem a informação de abandono de criança por uma mulher que trabalha na região. O bebê estava dentro de uma caixa de papelão, muito molhado, provavelmente atingido pelo temporal da noite anterior. A criança foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Ipiranga, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da neonatal. Ela teve alta e foi encaminha ao Conselho Tutelar.

A mãe do recém-nascido, Roberta, de 27 anos, foi localizada devido ao trabalho investigativo dos policiais militares do bairro. Inconformados com o caso, o Sargento Elcio e o Soldado Dionísio voltaram o ao local e encontraram no lixo uma bolsa de criança, no qual fazia parte do kit cedido pelo programa da Prefeitura “Mãe Paulistana”.

A partir daí, ligaram para várias maternidades para localizar o paradeiro da mãe até que no Hospital da Vila Alpina uma funcionária confirmou que havia nascido um bebê cuja mulher chamava-se Roberta e que morava em Mauá. Com o telefone de contato, o policial Villas Boas ligou para a mãe e marcou um encontro. Ele se passou por um assistente social convencendo a assinar um papel de adoção.

“Marcamos o encontro na Estação Ipiranga da CPTM. A Roberta confirmou que abandonou a criança por que não tinha condições financeiras de cuidar do bebê. Foi então que demos voz de prisão e encaminhamos a carceragem do 17º Distrito Policial do Ipiranga e depois transferida para o presídio feminino para aguardar julgamento da Justiça”, declarou os policiais.

2 comentários:

  1. Parabens André pela materia esse tipo de ação da Policia deveria ser mais divulgado.Muito show valeu cara abraços
    carlinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo empenho e dedicação dos policias nesta ocorrência. A profissão de policial militar exige uma abnegação e dedicação que muitas vezes supera o exigível. O trabalho desenvolvido pelo Sgt Vilas Boas e pelo Sd Fragoso foi muito além da sua obrigação; ultrapassaram as expectativas da sociedade e mesmo sem ter qualquer responsabilidade no tocante a investigação do paradeiro da mãe, sensibilizados pelo caso, conseguiram localizá-la e detê-la, encaminhando-a à polícia judiciária para as providências pertinentes. Diariamente e em todo o estado de São Paulo, ocorerm situações como essa, mas a imprensa, em regra, permite-se levar à sociedade somente as notícias amargas e desagradáveis, deixando de lado inúmeros exemplos de dedicação e abnegação à causa de servir e proteger s sociedade.
    PARABÉNS, Sargento Vilas Boas !!!
    PARABÉNS, Soldado Fragoso !!!

    Silas BORDINI do Amaral Neto

    ResponderExcluir