20 de maio de 2011

Parque da Independência está abandonado

Entulho despejado na margem do Córrego Ipiranga, onde D. Pedro I proclamou a Independência do Brasil

O Parque da Independência vive uma triste realidade de abandono. Os usuários reclamaram à reportagem do Jornal O Patriota sobre o acúmulo de lixo no local, do playground fechado, da ocupação de moradores de rua na Praça do Monumento com barracos e do entulho despejado na margem do Córrego Ipiranga (onde D. Pedro I proclamou a Independência do Brasil).

O playground, principal área de lazer das crianças, que foi totalmente reformado e ganhou novos brinquedos está desativado há mais de 5 meses. Ao lado da pista cooper “Vinícius Stancati”, um imenso tronco de árvore está com cupim há mais de um ano e sacos de lixo e caixas de papelão estão acumulados no parque.

Na Praça do Monumento ao lado do CDI Independência, entre a Rua Leais Paulistanos paralela a Rua Tabor, moradores de rua formaram uma (mini favelinha) na área onde existe uma pista de caminhada, impedindo a passagem de pedestres e a utilização da área para recreação e lazer. O local está completamente sujo. A população alerta também sobre o perigo de constantes assaltos e consumo de drogas nas imediações. 

Playground, recém revitalizado, está fechado
Tronco de árvore com cupim na pista de cooper

Lixo nos fundos do parque

Moradores de rua fazem barraco na Praça do Monumento

Nenhum comentário:

Postar um comentário